"Os métodos de fermentação são muitos e variados; ela é praticada em todos os continentes, de milhares de formas diferentes. (...) verá como é simples aproveitar os poderes nutritivos e curativos dos alimentos e bebidas fermentados." Sandor Ellix Katz
Liberte-se da Prisão das Emoções
AUGUSTO CURY
Liberte-se da Prisão das Emoções

Liberte-se da Prisão das Emoções

AUGUSTO CURY

O stress, a ansiedade, as dependências e as fobias podem bloquear o prazer de viver e a criatividade. Saiba como libertar-se das emoções tóxicas.

Na nossa vida somos confrontados frequentemente com rejeições, traumas sociais, perdas, frustrações e estímulos stressantes. Se as emoções daí resultantes não forem trabalhadas com inteligência, acabam por ser gravadas na memória como zonas de tensão. E, em função da intensidade desses registos, uma barata pode transformar-se num monstro enorme, uma perda pode bloquear o ânimo da vida, um confronto social pode levar-nos a reagir sem pensar. Em suma, o modo como registamos as nossas vivências gera a prisão das emoções. A prisão do medo, da depressão, da ansiedade, do stress, do ciúme, da dependência afetam todos os anos milhões de pessoas. O Homem, que nunca gozou de tanta liberdade socialmente, nunca foi tão prisioneiro (interiormente) como agora. Ou seja, cada vez mais vivemos em sociedades democráticas e somos livres para expressar as nossas ideias – mas não nos permitimos a liberdade de pensar, por estarmos demasiado presos a emoções contraditórias. E, no entanto, podemos aprender a gerir os nossos pensamentos de modo a sermos felizes, sábios e seguros, na nossa bela e tumultuosa existência. 
O objectivo deste livro é contribuir para que o leitor desenvolva a sua capacidade de "navegar" nas águas da emoção através da compreensão de alguns dos pilares da própria inteligência.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas - eBook
AUGUSTO CURY
O Mestre da Sensibilidade
AUGUSTO CURY
Liberte-se da Prisão das Emoções - eBook
AUGUSTO CURY
O Mestre do Amor
AUGUSTO CURY