O Elemento
KEN ROBINSON
O Elemento

O Elemento

KEN ROBINSON

Há coisas em que somos mesmo bons e há coisas que adoramos fazer. Quando ambas se encontram, dá-se o fenómeno a que Sir Ken Robinson chama de O Elemento. Por outras palavras, estamos no nosso “elemento” sempre que conseguimos pôr o nosso talento ao serviço das nossas paixões. No entanto, isso raras vezes acontece. Ken Robinson sabe-o melhor do que ninguém.
Professor universitário, liderou durante anos um projeto pioneiro em escolas britânicas que fomentava justamente o ensino da criatividade. Verificou então que muitos alunos não sabiam se tinham ou não talento, porque o sistema educativo, em vez de nutrir a criatividade, esmagava-a. Em O Elemento, Ken Robinson procura perceber o que podemos fazer para nutrir o dom de cada um. Para isso, fala com alguns talentos do mundo, desde Paul McCartney (que curiosamente foi rejeitado pelo coro de Liverpool) ao físico Richard Feynman, passando pelo criador dos Simpsons. E com atletas, empreendedores, artistas e jornalistas. O que o descobre é surpreendente. Quando procuramos encontrar o nosso caminho, a idade ou a ocupação são muito menos importantes do que o empenho ou a crença nas nossas capacidades. E para que acreditemos em nós, é preciso criar as condições certas, ou seja, repensar todo o sistema educativo.
Obra fascinante, do autor da TED Talk mais vista da história, O Elemento tem tudo: casos reais e valiosos conselhos para quem procura um rumo.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
O Elemento - eBook
KEN ROBINSON