"Os métodos de fermentação são muitos e variados; ela é praticada em todos os continentes, de milhares de formas diferentes. (...) verá como é simples aproveitar os poderes nutritivos e curativos dos alimentos e bebidas fermentados." Sandor Ellix Katz
A Regra dos 5 Segundos
MEL ROBBINS
A Regra dos 5 Segundos

A Regra dos 5 Segundos

MEL ROBBINS

Comece a contar 5... 4... 3... 2... 1... e mude a sua vida.

Já pensou naqueles momentos em que tem de sair da cama mas não consegue e desliga o despertador vezes sem conta? Ou lembra-se de quando era criança e não tinha a coragem de levantar a mão nas aulas e dizer: Eu sei! Eu sei! 
Mel Robbins, estrela da CNN e uma das coachs mais conhecidas do mundo (o seu vídeo no TEDx tem mais de 12 milhões de visitas), passou por tudo isso. Aos 39 anos, estava desempregada, o negócio do marido tinha falido, o casal acumulava dívidas e discussões e ela bebia cada vez mais. Até que um dia, ao ver na televisão a contagem decrescente antes do lançamento de um foguetão, descobriu a solução mágica para os seus problemas: A Regra dos 5 Segundos.
No início, usou-a por uma questão de pura sobrevivência – a sua vida estava um absoluto caos. Mas à medida que começou a incorporar a regra, os resultados começaram a aparecer. Conseguiu um bom emprego, reconciliou‑se com o marido (com quem vive há quase vinte anos) e começou a espalhar a sua magia pelo mundo, “magia” essa que, afinal, é sustentada pela neurociência. A regra, como ficou provado cientificamente, é uma forma de metacognição. Quando a usamos, é como se metêssemos as “mudanças mentais” em rápida sequência e acabássemos com a mania de pensar demais antes de agir. São precisos apenas cinco segundos: para recuperar a autoconfiança, para deixar de duvidar de si, para vencer o medo e a insegurança, para deixar de se preocupar e começar a viver.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
O Hábito do High 5 - eBook
MEL ROBBINS
O Hábito de Fazer High 5
MEL ROBBINS