Com apenas 24 anos, Michael Lewis foi contratado pelo banco Salomon Brothers. Recebia centenas de milhares de dólares por ano mas não percebia nada de acções. Três anos depois bateu com a porta e escreveu o Liar’s Poker a relatar a sua experiência. E ficou à espera: tinha a certeza absoluta de que Wall Street, mais cedo ou mais tarde, iria cair com estrondo. Esperou mais de 20 anos. Em 2007, Michael Lewis descobriu uma série de investidores que estavam a apostar tudo justamente na queda do sistema. Todos eles colocaram uma questão: e se o preço das casas cair? O que acontecerá ao mercado do subprime?
Provavelmente o maior bestseller de sempre sobre a actual crise, A Queda de Wall Street narra-nos a história dos visionários que previram a mudança de paradigma, e que ganharam milhões de dólares com isso, e mostra-nos um mundo que poucos conhecem – a alta finança, as agências de rating e os seus monstruosos equívocos.
“SE LER APENAS UM LIVRO SOBRE A CRISE, QUE SEJA ESTE. O que é tão fascinante na escrita de Lewis é a profundidade com que explica e desmistifica o modo como Wall Street funciona, ao
mesmo tempo que escreve uma história absorvente e nos apresenta uma
série de personagens fascinantemente humanas.”
Washington Post