Numa das mais belas estradas da Califórnia, Jonathan perdeu tudo o que mais amava. Foram apenas cinco segundos, o tempo de uma travagem tardia, de um acidente terrível. E depois a realidade, brutal, de segurar nos braços doridos um corpo pequenino, sem chama, sem vida.
Muito longe dali, muitos meses mais tarde, voltamos a reencontrar Jonathan, ou o que resta dele. Um homem vazio, sem rumo, perdido no deserto, à espera da morte. Debaixo de um sol escaldante, a sua vida parece ter chegado ao fim, como uma profecia há muito anunciada. Mas alguém o socorre, uma mulher improvável, um mistério; e ali, naquela imensidão branca e deserta, Jonathan tem uma primeira revelação, dá o primeiro passo.
Jonathan vai percorrer o mundo à procura da redenção. Guiado por uma mão poderosa, encontra ajuda onde menos espera: o desconhecido que o recebe numa cabana da floresta, o menino sábio que lhe abre o coração nas remotas montanhas da Transilvânia. E aos poucos, passo a passo, Jonathan redescobre a luz, e encontra o caminho.
A Bússola encontre o seu caminho