"Se estiveres ciente de que a tua história tem um final feliz, poderás preencher o teu presente de Alegria. Quanto mais esperança depositares em Mim, mais a Minha Luz Plena de Amor resplandecerá sobre ti – iluminando-te o dia." Sarah Young
Pensar ao Contrário - eBook
BERTHOLD GUNSTER
Pensar ao Contrário - eBook

Pensar ao Contrário - eBook

BERTHOLD GUNSTER

No filme Os Salteadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, estava prevista uma cena onde Harrison Ford lutaria contra vários espadachins. Era uma coreografia complicada e o ator treinou durante semanas. Só que no dia das filmagens adoeceu e, incapaz de combater, sugeriu ao realizador uma alternativa: quando o espadachim ameaçador brande a sua imensa espada, Indiana Jones limita-se a suspirar, puxa da arma e dispara sobre ele. É uma das cenas clássicas da história do cinema. E um exemplo absolutamente brilhante de como transformar um problema numa oportunidade.
Berthold Gunster, o holandês que criou a filosofia Pensar ao Contrário (Omdenken), explora neste livro as 15 estratégias que usa para resolver qualquer problema. É todo um curso que levará o leitor a esquecer o que deveria ser (Spielberg queria filmar naquele dia) e a focar-se antes no que poderia ser (Harrison Ford reinventou a cena). Com exemplos, histórias, imagens e muita ciência, o autor mostra como aprender a aceitar os problemas, desconstruí-los e aplicar a cada um deles a estratégia mais adequada. A filosofia não é necessariamente fácil, exige prática: mas é muito mais fácil do que não fazer nada. Esse modo de pensar, uma vez integrado no dia a dia, tem resultados espantosos: em vez de reagir aos problemas com o típico “Sim, mas…”, começará a usar o “Sim, e…”, dando respostas muito mais criativas, otimistas e eficazes, na vida pessoal ou profissional.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Pensar ao Contrário
BERTHOLD GUNSTER