"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
Pensar ao Contrário
BERTHOLD GUNSTER
Pensar ao Contrário

Pensar ao Contrário

BERTHOLD GUNSTER

No filme Os Salteadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, estava prevista uma cena onde Harrison Ford lutaria contra vários espadachins. Era uma coreografia complicada e o ator treinou durante semanas. Só que no dia das filmagens adoeceu e, incapaz de combater, sugeriu ao realizador uma alternativa: quando o espadachim ameaçador brande a sua imensa espada, Indiana Jones limita-se a suspirar, puxa da arma e dispara sobre ele. É uma das cenas clássicas da história do cinema. E um exemplo absolutamente brilhante de como transformar um problema numa oportunidade.
Berthold Gunster, o holandês que criou a filosofia Pensar ao Contrário (Omdenken), explora neste livro as 15 estratégias que usa para resolver qualquer problema. É todo um curso que levará o leitor a esquecer o que deveria ser (Spielberg queria filmar naquele dia) e a focar-se antes no que poderia ser (Harrison Ford reinventou a cena). Com exemplos, histórias, imagens e muita ciência, o autor mostra como aprender a aceitar os problemas, desconstruí-los e aplicar a cada um deles a estratégia mais adequada. A filosofia não é necessariamente fácil, exige prática: mas é muito mais fácil do que não fazer nada. Esse modo de pensar, uma vez integrado no dia a dia, tem resultados espantosos: em vez de reagir aos problemas com o típico “Sim, mas…”, começará a usar o “Sim, e…”, dando respostas muito mais criativas, otimistas e eficazes, na vida pessoal ou profissional.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Pensar ao Contrário - eBook
BERTHOLD GUNSTER