O Mito do Normal
GABOR MATÉ
O Mito do Normal

O Mito do Normal

GABOR MATÉ

Apesar de vivermos numa era de extraordinários progressos, nos países ocidentais as doenças crónicas não param de crescer. Os números chocam: 30% dos europeus são hipertensos; 70% dos americanos tomam pelo menos um medicamento de receita obrigatória. E não é um problema de idade: basta ver a epidemia de doenças mentais nos adolescentes. Será isto “normal”?
Quase quatro décadas de experiência clínica levaram o Dr. Gabor Maté a questionar esta nossa falsa “normalidade”. Na opinião do médico, é a nossa cultura que está doente. Negligenciámos a importância que o trauma, o stresse e as pressões da vida quotidiana têm sobre o corpo e a mente, arruinando a nosso sistema imunitário e minando o nosso equilíbrio emocional.
O Mito do Normal é o resultado de anos de pesquisa e foi escrito com o apoio do filho Daniel Maté. O autor consultou milhares de artigos e livros, fez centenas de entrevistas e apresenta-nos as conclusões: não somos só nós que estamos doentes, é a própria cultura tóxica em que vivemos que gera a doença. Mas se juntarmos as peças do puzzle, podemos ver o ser humano de outra forma, como um corpo e uma alma entrelaçados e inseparáveis do meio onde vivem. É aí que se encontra o caminho para a cura que este livro aponta, e que caem por terra os mitos sobre a nossa saúde.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos