"Um casamento leal deve ter consciência da imensa contenção e generosidade que as duas partes demonstram mutuamente ao evitarem dormir com outros.
" Alan de Botton em
Como Pensar Mais Sobre Sexo
Como Pensar Mais Sobre Sexo
A Idade do Vício
DEEPTI KAPOOR
A Idade do Vício
DEEPTI KAPOOR
É madrugada em Nova Deli. Cinco sem-abrigo são colhidos por um Mercedes-Benz. Entre os mortos há uma grávida e o seu marido. Faz frio, seis graus. Minutos mais tarde a polícia vai descobrir o culpado, alguém que não deveria estar ao volante de um carro daqueles, porque apesar de ser um belo rapaz e bem vestido, é de classe baixa.
O rapaz, viremos a saber, é Ajay. Quando tinha nove anos foi vendido pela mãe para pagar uma dívida. Cresceu na miséria, subiu a pulso e quando o romance começa é o homem de mão de Sunny, um playboy (e herdeiro) da poderosíssima família Wadia. Através dele entramos no outro lado da Índia, governada por uma classe corrupta e violenta.
A Idade do Vício vai navegar sempre entre esses dois universos, os ricos e os pobres; mas também entre diferentes geografias, que vão de uma caótica Nova Deli ao interior rural dos que nada têm. Numa escrita energética, pujante, irresistível, Deepti Kapoor constrói um romance épico onde encontramos todos os sintomas (e doenças) de um mundo que é o nosso, servidos com a exuberância plástica do Quem Quer Ser Bilionário? e o perfume literário de O Tigre Branco.