"Evoluir espiritualmente significa viver com coragem, gratidão e respeito, por si próprio e pelos outros." João Medeiros em
A Carta
10/05/2018
COACHING de Maggie João

10 de Maio | Quinta-feira | 18h30 | Cinemateca Portuguesa
(Rua Barata Salgueiro, 39, Lisboa)


Pela ocasião da reedição do seu primeiro livro, Maggie João tem o prazer de vos convidar para uma tertúlia sobre coaching a realizar-se na Semana Internacional do Coaching, com a participação dos seguintes convidados:

 

Aida Chamiça, MCC (Master Certified Coach)

Teresa Roseta, Directora da MQI, Training & Coaching

Mário Ceiteil, Presidente da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas)

Rui Alves Nascimento, Director dos Recursos Humanos da Johnson & Jonshon

 

Tem uma nova oferta de emprego e não sabe se deve ou não aceitar? Acha que merece um aumento, mas hesita em pedi-lo? Quer dar um novo rumo à sua vida, mas tem receio de arriscar?

Questões como essas vão surgir inevitavelmente na vida de qualquer pessoa. E em muitos desses casos a dúvida instala-se, e com ela a insegurança do passo a tomar. Na verdade, e na maioria das situações, a pessoa já conhece as respostas. Por isso, o coach não lhe vai dizer o que deve ou não fazer. Vai antes desafiar a linha habitual do seu pensamento, ajudando-o a estruturar as suas ideias, a entender melhor as suas emoções e os seus comportamentos, para mais eficazmente concretizar os objectivos que quer atingir. Vai estabelecer uma relação de confiança mútua, não direccional, que o ajudará a chegar à melhor decisão para si – e às consequentes acções.

Para que perceba melhor esse processo, e os seus benefícios, este livro oferece-lhe uma perspectiva geral sobre o coaching, os modelos existentes, as competências necessárias, os princípios fundamentais e os aspectos a ter em conta durante as sessões.

Maggie João – uma das mais reputadas coaches nacionais – defende que a riqueza do coaching é proporcional à relação entre coach e coachee (que deverá ser de profunda confiança e empatia mútuas) e à excelência na aplicação das várias competências de coaching. Entre estas destacam‑se a escuta activa, as perguntas poderosas, a presença, a definição de objectivos e o desenvolvimento de plano de acção e responsabilização.

Se sente que algo tem de mudar – a sua vida, um comportamento – vai encontrar em Coaching muitas respostas. E com elas a realização pessoal, felicidade e bem-estar.

 

 

 

Maggie João é Executive Coach credenciada pela ICF (Internacional Coaching Federation) e pelo EMCC (European Mentoring & Coaching Council) com o grau de PCC e EIA, respectivamente. Com uma carreira de 20 anos, Maggie conjuga as competências e compreensão do coaching com o pragmatismo da engenharia.

É a coach portuguesa com mais livros escritos sobre esta matéria, num total de doze, publicados em português, inglês e espanhol e com participações em vários livros estrangeiros.

Viveu em doze países o que lhe confere uma ampla experiência cultural e uma perspectiva bastante alargada sobre coaching a nível mundial. Foi presidente da ICF Portugal em 2015-2016 e continua a ser voluntária da ICF EMEA e da AC (Association for Coaching).

É supervisora e mentora de coaches facilitando a sua melhoria contínua profissional e as aprendizagens ao longo do seu processo de desenvolvimento.

Recentemente, certificou-se em Medical Coaching, uma área que a fascina e através da qual quer contribuir para um mundo melhor.

Pode contactá-la através do seu site: www.maggiejoao-coaching.com

Ou via email: maggie.joao@maggiejoao-coaching.com.