"Um casamento leal deve ter consciência da imensa contenção e generosidade que as duas partes demonstram mutuamente ao evitarem dormir com outros. " Alan de Botton em
Como Pensar Mais Sobre Sexo
04/06/2017

CRIANÇAS SAUDÁVEIS, FAMÍLIAS FELIZES

de Luísa Fortes da Cunha & Raquel Fortes

Na Feira do Livro de Lisboa

4 de Junho, domingo, às 11h30, na Praça Leya

RECEITAS RÁPIDAS, FÁCEIS E SAUDÁVEIS



A saúde dos filhos começa à mesa dos pais.


O mundo inteiro está povoado de “armadilhas” para crianças. Não há café à porta da escola que não tenha as prateleiras recheadas de doces; festa de aniversário, onde não se ofereça um saquinho cheio de gomas; feira onde não se encontrem farturas e algodão doce… Resistir é missão quase impossível, e as consequências, já se sabe: números assustadores de obesidade infantil, mau aproveitamento na escola, problemas de saúde e até bullying. Como combater esse drama? A resposta é simples: conquistar os miúdos para o lado bom e saudável da comida. 

Luísa Fortes da Cunha, mãe, autora da popular coleção infanto-juvenil Teodora e professora de educação física há décadas, chocada com o que via na sala de aulas, decidiu começar a sua “cruzada” pela comida saudável no blogue My Casual Brunch. Raquel Fortes, mãe de três filhos pequenos e grande entusiasta do estilo de vida saudável, estava emprenhada na mesma luta, através do blogue It’s Up to You, e com a frequência no Mestrado de Nutrição Clínica.

Neste livro, juntam-se as duas mães (e bloggers) na mesma missão: conquistar os miúdos (e os pais deles) com receitas tão saborosas como nutritivas. Vão encontrar aqui os alimentos essenciais, sugestões para organizar a dispensa e até uma lista de alimentos que podem perfeitamente substituir carne, massas, açúcar, leite, entre muitos outros.