Peak - eBook
ERICSSON, K. ANDERS & POOL, ROBERT
Peak - eBook

Peak - eBook

ERICSSON, K. ANDERS & POOL, ROBERT

Mozart tinha um “ouvido perfeito”: na infância identificava qualquer nota tocada por qualquer instrumento. Reza a lenda que se tratava de um dom único e inigualável. Hoje sabemos que não é assim.
A verdade, como foi provado cientificamente, é que crianças educadas a identificar notas têm grandes probabilidades de desenvolver a mesma capacidade. Claro que há pessoas com mais talento do que outras. Mas se excluirmos constrangimentos desse tipo, a principal diferença entre os melhores do mundo e todos os outros resume-se ao tipo de prática que levam a cabo.
Ao longo de mais de três décadas, o professor de Psicologia Dr. Anders Ericsson estudou a arte da especialização em diferentes áreas, da música ao desporto de alta competição, passando pelo xadrez (tornando‑se ele próprio o melhor do mundo nessa área de estudo). As suas descobertas vieram revolucionar o modo como hoje se pensa a aquisição de competências. Provou que quase todos nós nascemos com capacidade para nos tornarmos extraordinários. E demonstrou que, para se atingir o patamar da excelência, é preciso ter método: para definir objetivos, controlar o feedback, identificar padrões ou aprender a automotivar‑se.
Chama-se a isso Prática Deliberada.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Peak
ERICSSON, K. ANDERS & POOL, ROBERT