A Coragem de Ser Feliz - eBook
KISHIMI, ICHIRO & KOGA, FUMITAKE
A Coragem de Ser Feliz - eBook

A Coragem de Ser Feliz - eBook

KISHIMI, ICHIRO & KOGA, FUMITAKE

Durante cinco noites inesquecíveis, um mestre ensina a um discípulo rebelde o significado da felicidade. Esses ensinamentos desenrolam-se sob a forma de um diálogo socrático e deram origem a um livro - Vive Como se Estivesses a Dançar -, que se tornou num extraordinário bestseller internacional.
Entretanto, o jovem estudante, entusiasmado com as lições aprendidas, abandona o seu emprego como bibliotecário e decide começar a ensinar. A filosofia que o move é baseada nas ideias de Alfred Adler, médico e psicoterapeuta, contemporâneo de Freud e Jung, conhecido como o fundador da psicologia do desenvolvimento individual.
Mas após três anos inglórios, a enfrentar alunos desmotivados e indisciplinados, o discípulo começa a pôr em causa os ensinamentos do mestre. Vai ter com ele para o desafiar a provar a validade prática dos ensinamentos de Adler.
Começa assim A Coragem de Ser Feliz. Ao percorrer os caminhos cruzados do pensamento de Adler e da psicologia, Ichiro Kishimi e Fumitake Koga guiam-nos através de uma viagem pela história da filosofia, com especial ênfase nos pensadores gregos. Outra vez sob a forma de um diálogo, o mestre ajuda a que o seu discípulo reveja os fundamentos e objetivos da educação, e perceba que ensinar é em primeiro lugar desenvolver a autoconfiança. E que uma vez afirmada essa autoconfiança, a felicidade passa a ser uma questão de escolha.
Obra visionária, transformadora e universal: dois autores japoneses usam um método filosófico grego e dão-nos a conhecer a filosofia de um genial psicoterapeuta austríaco.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Vive Como Se Estivesses a Dançar
KISHIMI, ICHIRO & KOGA, FUMITAKE
Vive Como Se Estivesses a Dançar - eBook
KISHIMI, ICHIRO & KOGA, FUMITAKE
A Coragem de Ser Feliz
KISHIMI, ICHIRO & KOGA, FUMITAKE