O Guia dos Banhos de Floresta - eBook
M. AMOS CLIFFORD
O Guia dos Banhos de Floresta - eBook

O Guia dos Banhos de Floresta - eBook

M. AMOS CLIFFORD

Durante milénios, o ser humano viveu na floresta, que lhe dava abrigo e sustento. A relação primitiva que temos com as árvores ficou para sempre gravada no nosso ADN. E por muito que a vida moderna nos tenha afastado dessas raízes ancestrais, o facto é que elas existem e fazem-nos falta – como comprovam dezenas de estudos científicos.
O Guia dos Banhos de Floresta, escrito por Amos Clifford, o mais conhecido especialista americano na matéria, propõe-nos um reencontro com essas raízes. A partir de uma antiga tradição japonesa – shinrin-yoku, o autor mostra-nos como redescobrir esse elo perdido.
O que se pede não são longas caminhadas nem esforço físico, mas antes um reencontro “espiritual” com o ambiente natural dos nossos antepassados – através de passeios ritualizados, meditativos, feitos de observação e silêncio, para melhor sentirmos a tranquilidade e a “respiração” da floresta.
Não é preciso muito tempo (uma vez por semana chega) nem equipamento especial. Apenas precisamos de encontrar o local certo (o autor, baseado em 40 anos de experiência, ajuda-nos a escolher), conhecer a melhor maneira de despertar todos os sentidos para o meio envolvente… e relaxar profundamente. Os benefícios são múltiplos - mentais, emocionais e físicos - e notam-se logo sobretudo no sistema imunitário e cardiovascular.
Este livro contém o antídoto perfeito para uma vida urbana e desgastante: é no contacto com a natureza que reencontrará a sua essência.

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
O Guia dos Banhos de Floresta
M. AMOS CLIFFORD