"Os métodos de fermentação são muitos e variados; ela é praticada em todos os continentes, de milhares de formas diferentes. (...) verá como é simples aproveitar os poderes nutritivos e curativos dos alimentos e bebidas fermentados." Sandor Ellix Katz
Nudge
RICHARD THALER & CASS SUNSTEIN
Nudge

Nudge

RICHARD THALER & CASS SUNSTEIN

Como decidir melhor em questões de saúde, riqueza e felicidade.

Do vencedor do Prémio Nobel da Economia 2017, Richard H. Thaler, em co-autoria com Cass R. Sunstein, chega-nos um livro revelador sobre o modo como decidimos – e como podemos decidir melhor. 
Todos os dias tomamos decisões importantes – sobre a escola e saúde dos filhos, sobre o que compramos, o que comemos ou como investimos o nosso dinheiro. Infelizmente, muitas vezes tomamos más decisões. Um simples preconceito, ou uma leitura equívoca das probabilidades, podem levar a que percamos a perspetiva racional, e passemos a fazer escolhas que apenas nos prejudicam. 
Nudge – a obra de referência do Prémio Nobel Richard H. Thaler – explica-nos o processo de decisão e como podemos aperfeiçoá-lo. Com recurso a décadas de experiências no campo da economia comportamental, os autores mostram-nos como usar a “arquitectura da escolha”. Ou seja, como criar um ambiente óptimo que facilite a tomada de decisões certas. Um exemplo simples é a disposição da comida numa cantina escolar. Se os alimentos que estiverem mais à mão forem os melhores, é mais fácil os alunos escolherem a opção saudável. Por outras palavras, a decisão deles continua a ser livre, mas estão criadas as condições para que decidam melhor. E a regra aplica-se tanto a políticas estruturantes como às relações familiares ou laborais. Por outras palavras, um “pequeno empurrão” (nudge) pode fazer toda a diferença.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos