Ser Bom Não Chega - eBook
ATUL GAWANDE
Ser Bom Não Chega - eBook

Ser Bom Não Chega - eBook

ATUL GAWANDE

«Gawande é uma pessoa que reflectiu profundamente acerca do papel dos médicos no mundo moderno, e é essa sua perspicácia que mais claramente ressalta neste livro poderoso.» Sunday Times
O livro inicia com a história da senhora portuguesa, que tinha sido internada com queixas vagas - cansaço, tosse, mas sem febre. O estagiário que a observou, fez análises e não viu razão para cuidados. Uma manhã ela acordou mal disposta, mas como de resto estava tudo na mesma, o estagiário esqueceu o assunto. O chefe dele, porém, ficou preocupado. E apesar das dezenas de casos em mãos, foi ver a paciente. Chegou mesmo a tempo de evitar um choque séptico, provocado por uma pneumonia fulminante. E salvou-a da morte.
O estagiário era Atul Gawande - hoje um dos melhores cirurgiões do mundo. Nunca mais se esqueceu do caso. Tinha feito tudo bem, mas faltara-lhe alguma coisa. Este é um livro sobre a superação dos limites e, ao mesmo tempo, a comovedora confissão de um médico, que apesar dos erros luta todos os dias para ser (ainda) melhor.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Ser Bom Não Chega
ATUL GAWANDE
Ser Mortal
ATUL GAWANDE
A Mão Que Nos Opera
Diversos
O Efeito Checklist - eBook
ATUL GAWANDE