Mude
LAMPREIA, LÚCIO & SERRA, ANA
Mude

Mude

LAMPREIA, LÚCIO & SERRA, ANA

O mundo do trabalho mudou. De que está à espera para mudar também? Mude. Antes que o mudem a si.

Imagine-se, aos 80 anos, a conversar com o seu neto. “Avô, é verdade que no seu tempo as pessoas viviam fechadas num escritório? E tinham horário para entrar e para sair? As perguntas, formuladas assim, chegam a ser embaraçosas. Sobretudo porque ainda se aplicam. Mas não por muito tempo. As pessoas que vivem agarradas ao ideal da “carreira” arriscam-se a ter uma surpresa ao virar da esquina – quando descobrirem que o caminho sofreu um desvio. Ou vários.
Lúcio Lampreia especializou-se em recursos humanos. Tinha um bom emprego, um bom salário, a gravata sempre no lugar (vá, menos à sexta-feira). Um dia fartou-se. Não do emprego, mas da ideia de futuro. Então arriscou. Criou uma empresa, com muito trabalho e um conceito – juntar o design aos RH, para redesenhar o modo como se trabalha. Desde então é isso que faz, ao serviço de empresas como a Vodafone, o Barclays Bank ou a Timberland, em Portugal, na República Checa ou em Itália. Onde quer que esteja, encontra a mesma realidade. O que o mercado procura (e vai procurar cada vez mais) são pessoas que acrescentem valor ao seu negócio.
MUDE apresenta soluções, estudos, técnicas, insights, com um design (de Ana Serra) que é em si mesmo um sinal de mudança. Mostra-lhe o que fazer com o seu CV (deitá-lo no lixo é um começo), como criar o seu pitch, como impor a sua presença online, como pensar global (pois o bairro já não chega), como viver em rede. Em suma, diz-lhe o que pode fazer agora, neste momento, com todos os seus talentos. Na empresa onde está, naquela para onde quer ir, ou na sua própria.


Lúcio Lampreia vive em Lisboa, é casado e pai de três filhos. Licenciado em Sociologia do Trabalho, é certificado internacionalmente pela Ken Blanchard em Liderança Situacional II e Self Leadership e em Coaching pela MindGym, em Londres, com quem colabora. Foi diretor geral na Egor Consulting e diretor de operações na Tracy Human Performance. Atualmente é partner da unexpected – designing people, empresa que fundou no início de 2010, quando sentiu que precisava de mudar. Desenvolve e implementa processos de mudança em organizações. Entre os seus clientes encontram-se, Vodafone, Timberland, Lilly Pharma, Sanofi Pasteur MSD, AstraZeneca, Barclays, ActiveBank, Santander, Mercedes-Benz, Exxon, Oriflame, Sonae e Galp Energia. Desenvolve projectos em Portugal, Itália, Espanha, Brasil e República Checa. Intervém com frequência como speaker em eventos empresariais e é colaborador regular da SIC e da SIC Mulher (rubrica Dear Job).

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Mude - eBook
LAMPREIA, LÚCIO & SERRA, ANA