A Casa de Vidro
GARETH RUBIN
A Casa de Vidro

A Casa de Vidro

GARETH RUBIN

Um livro absolutamente original, com duas histórias impressas costas com costas. Uma, escrita ao melhor estilo do gótico britânico, leva-nos à Inglaterra dos anos 1880: na remota Ilha de Ray, um jovem médico, de seu nome Simeon Lee, é chamado a assistir um primo distante, que está às portas da morte. Na decrépita mansão envidraçada, o médico percebe que algo de sombrio se passa. O primo alega que está a ser envenenado pela cunhada, que vive presa naquela mesma casa desde que lhe matou o irmão, Oliver. Mas como é que uma mulher presa o pode estar a envenenar? E que segredos esconde o diário de Oliver, um estranho caderno com uma história diferente de cada lado…
A outra, ao jeito do policial negro norte-americano, passa-se na Califórnia dos anos 1930: Oliver Tooke, filho do Governador do Estado, é encontrado morto. A polícia conclui que é suicídio, mas o seu grande amigo, o jornalista Ken Kourian, não acredita. E ao investigar o mistério descobre que Oliver tinha um irmão há muito desaparecido. E que a mãe dos rapazes, de seu nome Florence, está presa num asilo. Para desvendar o caso, a única pista que tem é um romance, o último escrito pela vítima.
É uma obra estranha, que conta duas histórias diferentes, conforme se começa a ler de um lado ou de outro… E tem como protagonista um médico, de seu nome Simeon Lee.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
A Casa de Vidro - eBook
GARETH RUBIN