Portugal Paraíso das Criptomoedas - eBook
Diversos
Portugal Paraíso das Criptomoedas - eBook

Portugal Paraíso das Criptomoedas - eBook

Diversos

O livro dos autores do podcast No Paraíso das Criptomoedas, da Rádio Renascença.

Em Portugal, Paraíso das Criptomoedas, à história do dinheiro digital – desde que foi inventado e pela primeira vez transacionado (em troca de piza) –, os autores juntam as histórias dos primeiros investidores portugueses, incluindo a de um adolescente que pagou a licenciatura e do mestrado em Engenharia Informática com as bitcoins que ganhou a jogar RunScape ou dos fundadores da primeira corretora nacional de criptomoedas, a CriptoLoja.
E demonstram – recorrendo a conversas com políticos e outros especialistas – como, graças ao seu deficiente enquadramento fiscal, Portugal tem sido um autêntico paraíso das criptomoedas, em que é possível transacionar milhões sem pagar impostos ou, sequer, declarar os ganhos às Finanças.
Porém, neste paraíso podem surgir tempestades a qualquer momento, como a do “criptoinverno” de 2022. Disso mesmo nos dá conta esta profunda investigação dos premiados jornalistas Fábio Monteiro e Inês Rocha, que aqui reúnem tudo o que se deve saber para começar a investir – com cautela – no dinheiro digital.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Portugal Paraíso das Criptomoedas
Diversos