Como Educar Um Filósofo
SCOTT HERSHOVITZ
Como Educar Um Filósofo

Como Educar Um Filósofo

SCOTT HERSHOVITZ

Alguns dos grandes pensadores contemporâneos estão nos infantários e nas escolas primárias. Não estamos a falar de professores, mas sim de miúdos que mal sabem apertar os atacadores e já discutem (sem o saber) questões metafísicas e morais. Como Scott Hershovitz mostra neste livro, as crianças são filósofos de primeira água. E, se pararmos para as ouvir, e para pensar com elas, talvez consigamos despertar o nosso filósofo esquecido.
O autor, professor catedrático de Direito e Filosofia na Universidade de Michigan, tem dois filósofos em casa, os filhos Hank e Rex, que iluminam este livro com a sua curiosidade insaciável. Será que Hank pode beber um refrigerante? Rex tem direitos sobre os seus peluches? Quando é que é legítimo dizer palavrões?
Juntos, pai e filhos, entre caminhadas para a escola e a hora do banho, debatem as Grandes Questões – da natureza da verdade até à existência de Deus. As conversas são pontuadas pela sabedoria de filósofos clássicos e contemporâneos, alguma mitologia e muito humor.
Sem nunca perder Hank e Rex de vista, o aclamado professor propõe-se embarcar nas dúvidas das crianças e assim ajudar-nos a redescobrir o nosso deslumbramento infantil perante o mundo.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Como Educar Um Filósofo - eBook
SCOTT HERSHOVITZ