"Evoluir espiritualmente significa viver com coragem, gratidão e respeito, por si próprio e pelos outros." João Medeiros em
A Carta
27/02/2018

A CURA PELA ALIMENTAÇÃO ALCALINA

de Alexandre Fernandes e Duarte Alves

27 de Fevereiro , terça-feira, às 18h30, Instituto Macrobiótico de Lisboa

Rua Anchieta, 5, Lisboa


Com a apresentação de Rita Ribeiro, Marta Wanhon e Rita Mendes



Proteja a sua saúde com mais energia e com as mais saborosas receitas alcalinas.

 

Já em 1931, o Dr. Otto Warburg, Prémio Nobel da Medicina, afirmava: “Nenhuma doença, nem mesmo o cancro, pode existir num ambiente alcalino”. O tempo e numerosos estudos científicos vieram dar-lhe razão. Para ser saudável, o corpo precisa do equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade (um pH a rondar os 7). E para isso é preciso conhecer os alimentos certos, saber como cozinhá-los e como distribuir as refeições ao longo do dia.  

Pense num limão, por exemplo. É ácido, certo? Mas na verdade, ao ser absorvido pelo organismo, torna-se num poderoso agente alcalinizante. Já a carne, por exemplo, é alcalina, mas no processo de digestão acidifica muito o corpo. O que comer então? A Cura Pela Alimentação Alcalina, que reúne os conhecimentos do nutricionista Alexandre Fernandes e do Nutrichef Duarte Alves, tem todas as respostas: 

>Explica os fundamentos da dieta;

>Mostra como alcalinizar os alimentos; 

>Revela a lista dos mais adequados;

>Apresenta um plano alimentar de 10 dias;

>E dezenas de receitas de acompanhamentos, temperos, sopas, saladas, pratos principais, sobremesas e snacks.

 

São só boas notícias. Desde logo, porque a dieta prevê sete refeições por dia, para que esteja sempre saciado. As receitas são simples, deliciosas, coloridas e tornam muito fácil (e compensador) adoptar um novo estilo de vida. E apesar de aqui nunca se contarem calorias, é garantido que se emagrece e se ganha saúde. Vamos lá equilibrar esse pH?


Alexandre Fernandes é licenciado em Nutrição e Engenharia Alimentar (2002) e em Ciências da Nutrição (2010). É terapeuta de desprogramação biológica, hipnose clínica, banda gástrica imaginária e leitura de aura. Tem formação em Astrologia, Reiki, Mahikari e Angeologia, entre outras áreas. É orientador de diversas formações na área da nutrição, alimentação e meditação. Presença habitual nos media, participou em programas (de rádio e televisão) na TSF, RR, RTP, SIC, TVI e canais privados por cabo. A par da sua actividade clínica, é autor de vários livros sobre saúde e nutrição. Visite o site www.bemnutrir .com ou a página bemnutrir no Facebook.

Duarte Alves, formado em Marketing e Publicidade, desde cedo se dedicou à cozinha saudável e à nutrição. Realizou formações e cursos de Cozinha Nacional, Internacional, Ovo-Lacto-Vegetariana, Vegan, Macrobiótica, bem como de Higiene e Segurança Alimentar. Realizou as pós-graduações do Curso Avançado de Nutrição Clínica e Funcional da NutriScience - Education & Consulting. Foi Cozinheiro e Chef de Cozinha em hotéis de 4 e 5 estrelas e actualmente é formador na área da Consciência Alimentar e presta serviços de aconselhamento e re-educação alimentar a particulares e empresas. Acompanhe o autor no Instagram em nutrichefduarte ou procure a página Consciência Alimentar no Facebook.