"Evoluir espiritualmente significa viver com coragem, gratidão e respeito, por si próprio e pelos outros." João Medeiros em
A Carta
03/06/2017


AS 5 CORES DA COZINHA SAUDÁVEL


Na Feira do Livro de Lisboa


3 de Junho, sábado, às 19h30, na Praça Leya

 

Vânia Ribeiro estava já no terceiro ano de Psicologia quando, num curso de massagem indiana, descobriu a Naturopatia. Foi uma revelação. Decidiu mudar de vida e começar do zero. E mesmo a tempo. Tinha problemas de saúde desde a adolescência, gripes frequentes, acne aguda, quistos… Os médicos não ajudavam e a dieta também não: alimentos processados, muito açúcar, muitas batatas fritas.

Só depois de concluir o curso de Naturopatia é que Vânia começou a encarar a sua saúde de uma forma holística. E percebeu que estava na hora de pôr o avental e ir – a contragosto – para a cozinha.

Hoje, aos 30, tem muito mais saúde e energia do que tinha aos 20. E apenas precisou de reformular radicalmente as sua escolhas alimentares (daí o nome do seu popular blogue Made by Choices). Acabou com os alimentos processados e com o açúcar. Dedicou-se aos vegetais. E começou a fazer magia na cozinha.

Este livro mostra tudo o que a Vânia aprendeu. Como organizar a despensa, os frutos e vegetais da época, como ler os rótulos das embalagens, que utensílios ter na cozinha, receitas absolutamente deliciosas. E tudo organizado em função das cores, porque elas transmitem estímulos, vibrações e informações importantes acerca do alimento. Cada cor ou pigmento de um alimento corresponde a determinados fitonutrientes essenciais para a proteção, regeneração e eliminação de toxinas do nosso organismo.

 

Vânia Ribeiro começou por estudar Psicologia em 2004, mas no final do 3.º ano descobriu a sua paixão pelas terapias naturais num curso de massagem indiana. Em 2007 decidiu tirar o curso de Naturopatia, que concluiu em 2011. O gosto pela cozinha saudável e vegetariana surgiu mais tarde, quando decidiu mudar o seu estilo de vida e alimentação devido a um problema de saúde.

Em 2015 decidiu criar o blogue Made by Choices. Acredita numa alimentação natural, colorida e vegetal.