"quanto mais alimentos conseguir comer na forma em que surgem na natureza, melhor." Dr. Mehmet C. Oz
29/04/2017

A não perder o lançamento do livro mais saudável e apetitoso do ano.

 

29 de Abril | Sábado

às 19h, FNAC, Santa Catarina, Rua de Santa Catarina, 73, Porto

às 22h, Marshopping, Av. Dr. Óscar Lopes, Matosinhos



Vânia Ribeiro estava já no terceiro ano de Psicologia quando, num curso de massagem indiana, descobriu a Naturopatia. Foi uma revelação. Decidiu mudar de vida e começar do zero. E mesmo a tempo. Tinha problemas de saúde desde a adolescência, gripes frequentes, acne aguda, quistos… Os médicos não ajudavam e a dieta também não: alimentos processados, muito açúcar, muitas batatas fritas.

Só depois de concluir o curso de Naturopatia é que Vânia começou a encarar a sua saúde de uma forma holística. E percebeu que estava na hora de pôr o avental e ir – a contragosto – para a cozinha.

Hoje, aos 30, tem muito mais saúde e energia do que tinha aos 20. E apenas precisou de reformular radicalmente as sua escolhas alimentares (daí o nome do seu popular blogue Made by Choices). Acabou com os alimentos processados e com o açúcar. Dedicou-se aos vegetais. E começou a fazer magia na cozinha.

Este livro mostra tudo o que a Vânia aprendeu. Como organizar a despensa, os frutos e vegetais da época, como ler os rótulos das embalagens, que utensílios ter na cozinha, receitas absolutamente deliciosas. E tudo organizado em função das cores, porque elas transmitem estímulos, vibrações e informações importantes acerca do alimento. Cada cor ou pigmento de um alimento corresponde a determinados fitonutrientes essenciais para a proteção, regeneração e eliminação de toxinas do nosso organismo.

 

 

Vânia Ribeiro começou por estudar Psicologia em 2004, mas no final do 3.º ano descobriu a sua paixão pelas terapias naturais num curso de massagem indiana. Em 2007 decidiu tirar o curso de Naturopatia, que concluiu em 2011. O gosto pela cozinha saudável e vegetariana surgiu mais tarde, quando decidiu mudar o seu estilo de vida e alimentação devido a um problema de saúde.

Em 2015 decidiu criar o blogue Made by Choices. Acredita numa alimentação natural, colorida e vegetal.