"Se estiveres ciente de que a tua história tem um final feliz, poderás preencher o teu presente de Alegria. Quanto mais esperança depositares em Mim, mais a Minha Luz Plena de Amor resplandecerá sobre ti – iluminando-te o dia." Sarah Young
29/09/2016

O livro de Márcia Galrão e Rita Tavares conta-lhe tudo sobre os bastidores do acordo histórico da esquerda. Para conhecer a história de viva voz, não perca o lançamento, com apresentação de Ricardo Costa (irmão do primeiro-ministro). Dia 29 de Setembro, 5.ª feira, às 19h30 na Livraria Ler Devagar (Lx Factory)


As jornalistas Márcia Galrão e Rita Tavares falaram com quase meia centena de intervenientes, diretos e indiretos, nestas negociações históricas. E relatam neste livro os principais passos de António Costa, apoiado sempre na certeza de que os comunistas – inimigos históricos do PS – estavam disponíveis para negociar.

Acompanhamos Costa (e aliados) às salas de hotéis, a São Bento ou ao Largo do Rato. Espreitamos as reuniões do Comité Central. Ficamos a saber do telefonema entre Costa e Francisco Louçã no dia anterior às eleições ou do encontro secreto em casa de Ana Catarina Mendes. E apercebemo-nos de que aqueles 54 dias foram, na verdade, o corolário de um trabalho de décadas. A construir alianças e a sacrificar amigos.

COMO COSTA MONTOU A GERIGONÇA EM 54 DIAS é uma viagem sem regresso à realpolitik portuguesa, a um mundo onde há muito poucos inocentes. E onde assistimos, como num thriller, a uma teia a desenhar-se, aos adversários a fraquejarem. Até ao dia em que a Geringonça ficou, oficialmente, concluída.



Livraria Ler Devagar  - Lx Factory, Rua Rodrigues Faria, 103 Lisboa