"O trigo dos nossos dias é o resultado de alterações para se obter plantas de maior rendimento e com resistência à doença, à seca e ao calor." Dr. William Davis em
Sem Trigo, Sem Barriga
03/06/2016
Por ocasião do lançamento do seu livro NÃO FAÇAS MAL, Henry Marsh, um dos mais conceituados neurocirurgiões do Reino Unido, vem a Portugal dar uma conferência sobre o tema: Porque é tão difícil para os médicos serem honestos com os pacientes.
 
A apresentação fica a cargo do Dr. Manuel Cunha e Sá, neurocirurgião do Hospital CUF Infante Santo.

3 de Junho, 19h00, Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide

Henry Marsh estudou Política, Filosofia e Economia na Universidade de Oxford, antes de ingressar em Medicina no Royal Free Hospital de Londres. Tornou-se membro do Royal College of Surgeons em 1984 e em 1987 começou a praticar neurocirurgia no St. George’s Hospital.
Há dois documentários premiados sobre ele: "Your Life In Their Hands" e "The English Surgeon", sobre o seu trabalho na Ucrânia.

O que sentirá um neurocirurgião ao tomar a consciência de que está a manipular, a cortar a própria matéria de que são feitas as emoções, memórias e pensamentos? Não lhe tremerá a mão, sabendo que um erro pode ser fatal?
Com uma honestidade rara na literatura médica, Henry Marsh expõe-se num livro que se lê como se fosse um romance.

NÃO FAÇAS MAL
Melhor Livro do Ano: Financial Times, The Economist, The Spectator, The Independent, New Statesman, The Observer, Herald Scotland e Huffington Post
Livro Notável do Ano: Washington Post, New York Times
Memórias e Biografias do Ano: The Sunday Times, Daily Mail, The Guardian
Prémio PEN Ackerley