Para Além da Ordem
JORDAN B. PETERSON
Para Além da Ordem

Para Além da Ordem

JORDAN B. PETERSON

Depois de defender a necessidade de ordem em 12 Regras Para a Vida - o bestseller internacional que vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo -, JORDAN PETERSON desafia-nos agora a abraçar a força mobilizadora do caos.
Em 12 Regras Para a Vida, o psicólogo clínico (e professor universitário) oferecia um antídoto para o caos em que vivemos: combater a instabilidade e a ansiedade contemporâneas recorrendo a verdades universais.
Agora, em PARA ALÉM DA ORDEM, o autor mostra-nos como o Homem, na procura de um sentido, é obrigado a aventurar-se em terrenos desconhecidos - ou seja, tem de se socorrer da curiosidade e da vitalidade criativa que apenas habitam no caos. Peterson exorta-nos a abraçar os dois princípios fundamentais da realidade: pois a ordem, cujo excesso condena à submissão, é a força que ordena a nossa existência; e o caos, que sem controlo promove a disrupção, pode ser o motor para a mudança.
Nos tempos conturbados que vivemos, temos de nos reajustar constantemente a uma realidade em evolução. Daí estas 12 novas regras, inspiradas na mitologia, na filosofia, na psicologia - e com exemplos pungentes retirados da prática clínica de Peterson ou da sua própria vida.
Pelo meio, tanto relemos histórias da Bíblia como revisitamos os deuses da Mesopotâmia, analisamos a saga de Harry Potter ou a série Os Vingadores, recordamos a poesia de Blake ou o pensamento de Nietzsche. E saímos deste livro como saímos do anterior: munidos de conhecimentos que nos permitem procurar um sentido para a existência.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Para além da ordem - eBook
JORDAN B. PETERSON
Mapas do Sentido
JORDAN B. PETERSON
Mapas do Sentido - eBook
JORDAN B. PETERSON