"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
Pessoas Altamente Sensíveis
ELAINE N. ARON
Pessoas Altamente Sensíveis

Pessoas Altamente Sensíveis

ELAINE N. ARON

Precisa de estar sozinho todos os dias, nem que seja alguns minutos? O barulho e a confusão afligem-no? As pessoas à sua volta acham-no demasiado tímido ou reservado? Se respondeu sim a tudo, há fortes probabilidades de ser uma Pessoa Altamente Sensível (PAS).
Mas não se preocupe, faz parte de uma “família” numerosa: estima-se que entre 15 a 20 por cento das pessoas (e, curiosamente, dos animais) partilham este traço de personalidade, “descoberto” há 25 anos pela Dra. Elaine Aron. 
A autora, psicóloga clínica de renome internacional, e ela própria altamente sensível, dedicou grande parte da sua carreira a estudar as pessoas altamente sensíveis (PAS).
O essencial das suas conclusões está neste livro, que começa justamente com um teste genérico para avaliar o grau de sensibilidade do leitor.

Uma vez feito o diagnóstico, as PAS encontrarão aqui conselhos práticos para enfrentar a agitação e ansiedade:
>Testes específicos para perceber as suas sensibilidades particulares (pois somos todos diferentes).
>Ferramentas para reenquadrar as experiências do passado – ou seja, se hoje olhar para a sua infância sabendo que é uma PAS, vai recordá-la de forma muito mais positiva, reforçando a auto-estima.
>Dicas para melhor usar a alta sensibilidade.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Pessoas Altamente Sensíveis - eBook
ELAINE N. ARON