O Sistema da Chave Mestra
CHARLES F. HAANEL
O Sistema da Chave Mestra

O Sistema da Chave Mestra

CHARLES F. HAANEL

Alguns homens parecem atrair sucesso, poder, riqueza e vitórias com muito pouco esforço consciente; outros conquistam tudo com grande dificuldade (…) Porquê? Porque conseguem alguns homens realizar as suas ambições com facilidade, outros com dificuldade, e haver alguns que nunca alcançam nada? A causa não pode ser física, caso contrário o homem fisicamente mais perfeito seria o mais bem-sucedido. Por isso, a diferença deve ser mental; como tal, a mente deve ser a força criativa, deve constituir a única diferença entre os homens. É a mente que ultrapassa o ambiente e todos os outros obstáculos existentes no caminho dos homens.” Publicado pela primeira vez em 1916,
O Sistema da Chave Mestra é um dos mais influentes livros editados até hoje sobre o poder criativo do pensamento. Escrito pelo empresário e filósofo Charles F. Haanel, é um curso em 24 partes, que ensina o leitor a dominar a sua própria mente – e assim ter a ferramenta essencial para atingir os seus objetivos. Baseado na filosofia do Novo Pensamento, este texto é também fortemente influenciado pela Bíblia, Hinduísmo, Maçonaria, Teosofia e movimento Rosa-cruz.
Cada parte contém um ensinamento e um exercício, que deverá ser seguido à risca antes de passar à parte seguinte. Obra perene, que continua a ser editada e lida em todo o mundo mais de cem anos após a sua publicação, influenciou toda uma geração de pensadores e empreendedores – como Bill Gates, que terá abandonado o curso de Harvard depois de ter lido este livro.

 

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos