"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
A Vida É Uma Anedota
THE JAVNA BROTHERS
A Vida É Uma Anedota

A Vida É Uma Anedota

THE JAVNA BROTHERS

Um homem vai ao consultório de um psiquiatra. “Qual é o seu problema?”, pergunta o médico. “Tenho dificuldade em fazer amigos”, responde o homem. “Ajudas‑me, ó estupor gordo?”
A anedota pode ser interpretada de várias maneiras. Uma delas é que o paciente precisa de ajuda. Mas não sabe como pedi-la e, logo, está condenado ao fracasso. Mas terá de ser assim? Como explicam John e Gordon Javna, há técnicas e maneiras certas de levar a que nos ajudem – sem que esse pedido nos diminua minimamente. A Vida é uma Anedota parte de um princípio muito salutar: não levar os nossos problemas demasiado a sério – por mais sérios que sejam.
E como rir é um dos melhores remédios que conhecemos, os autores propõe-nos 100 anedotas, cada uma delas indicada para um conjunto de situações específico: Podemos confiar verdadeiramente nos amigos? E na nossa memória? Até onde devem ir as nossas expectativas em relação ao emprego? São perguntas pertinentes, que vêm acompanhadas por uma anedota, a respetiva “moral da história” e ainda preciosas lições de vida. E, sob o disfarce do humor, todas essas lições “entram” de outra maneira no nosso subconsciente. Uma boa piada sobre um terapeuta e o seu cliente pode mostrar a importância da comunicação; a história de um lutador de boxe pode dizer-nos muito sobre como receber críticas de terceiros. Os Javna Brothers dão conselhos práticos, sustentados pela ciência: como métodos usados na Toyota a conselhos de psicólogos reconhecidos.

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
A Vida É Uma Anedota - eBook
THE JAVNA BROTHERS