"Os métodos de fermentação são muitos e variados; ela é praticada em todos os continentes, de milhares de formas diferentes. (...) verá como é simples aproveitar os poderes nutritivos e curativos dos alimentos e bebidas fermentados." Sandor Ellix Katz
Curar com o Poder da Natureza
ANDREAS MICHALSEN
Curar com o Poder da Natureza

Curar com o Poder da Natureza

ANDREAS MICHALSEN

Consegue imaginar-se a usar sanguessugas para curar uma artrose?
O Professor Doutor Andreas Michalsen, filho e neto de médicos alemães, julgava ter uma mente aberta às medicinas alternativas. Mas pouco após concluir o internato de cardiologia, quando uma enfermeira o desafiou a assistir a um tratamento com sanguessugas num hospital de Berlim, ficou estarrecido. O facto é que as sanguessugas são usadas na medicina, com enorme sucesso, há centenas de anos. Intrigado, o médico decidiu fazer os primeiros estudos clínicos sobre a terapêutica. E os resultados espantosos foram notícia em algumas das melhores revistas científicas do mundo.
Foi justamente a curiosidade científica de Andreas Michalsen que o levou a investigar outros tratamentos milenares. As ventosas funcionam? E o efeito placebo? O médico procurou a validação clínica e científica dessas e de outras terapias como a medicina Ayurveda, acupunctura, naturopatia, ervas medicinais, ioga, meditação e mindfulness.
O resultado é Curar Com o Poder da Natureza, um livro fascinante onde o autor mostra o que é realmente eficaz e o que não é, revela estudos, dá conselhos práticos cujos resultados são imediatos – como pôr os pés em água quente para dormir melhor, ou curar dores de cabeça com banhos de água fria.

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Curar com o Poder da Natureza - eBook
ANDREAS MICHALSEN