"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
Primeiro Pergunte Porquê - eBook
SIMON SINEK
Primeiro Pergunte Porquê - eBook

Primeiro Pergunte Porquê - eBook

SIMON SINEK

Poucas pessoas se lembram, mas a Creative Technology Ltd foi a empresa que lançou o primeiro mp3 do mercado. Para a história, porém, ficou o iPod, que a Apple só revelaria ao mundo quase dois anos mais tarde. Tirando o design e preço, os dois produtos equivaliam-se. Mas a filosofia dos seus criadores era radicalmente diferente. Enquanto a Creative vendia “apenas” um produto (um “leitor de mp3 com 5GB”), Steve Jobs vendia um sonho: “1000 canções no seu bolso”. Ou seja, a Creative falava das características técnicas do novo gadget enquanto a Apple disse-nos por que razão precisávamos dele.
É esta a essência do extraordinário bestseller de Simon Sinek: mostrar até que ponto as pessoas, empresas e organizações tantas vezes se enganam ao pôr os “Quês” à frente dos “Porquês”. Se pensarmos bem, não é o que as empresas fazem que as diferencia, mas antes a paixão que as move. Uma mota pode ser só um veículo de duas rodas; mas se for uma Harley Davidson, significa já a entrada num clube.
Simon Sinek – autor da terceira TedTalk mais vista – usa uma figura retirada da matemática, O Círculo Dourado, para demonstrar que as empresas e líderes de maior sucesso são aqueles que começam por questionar o porquê das suas ações. Só quando sabem o que os move, é que podem mover os outros. Só quando são movidos por uma paixão, é que podem inspirar.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Os Líderes Comem Por Último - eBook
SIMON SINEK
Os Líderes Comem Por Último
SIMON SINEK
Descubra o Seu Porquê
SIMON SINEK
O Jogo Infinito - eBook
SIMON SINEK