Endurance
SCOTT KELLY
Endurance

Endurance

SCOTT KELLY

Não é fácil imaginar um capitão da Marinha de Guerra, em grande forma física, a não conseguir dar dois passos sem tropeçar. Mas foi o que aconteceu a Scott Kelly depois de quase um ano no espaço. As suas pernas incharam como balões, a visão turvou-se, levantar uma caneca era uma tarefa hercúlea. Voltar a enfrentar a força da gravidade não é para meninos. 
Scott Kelly não é apenas um astronauta. É uma espécie de cobaia humana, que se voluntariou para passar um ano na Estação Espacial Internacional. O seu corpo foi estudado antes, durante e depois dos voos. Os ossos deformaram-se, os músculos atrofiaram e as paredes do coração contraíram-se. Foi exposto a um nível de radiação trinta vezes superior ao de uma pessoa em Terra, o equivalente a cerca de dez radiografias ao tórax por dia. (E tudo isso para preparar já a próxima geração  de astronautas, aqueles que um dia pisarão o solo de Marte.)  
Mas nada disso se compara com a solidão de estar lá em cima, a milhares e milhares de quilómetros de casa, da família, dos amigos – sabendo que, mesmo numa situação de emergência absoluta, o voo de regresso nunca poderia ser antecipado... E ainda por cima confinado a um espaço mínimo, em permanente risco de colisão com detritos espaciais,  em permanente perigo de morte.
Endurance é uma narrativa profundamente pessoal sobre uma aventura épica. E é uma história sobre aquilo que todos nós podemos aprender sobre a resistência, a resiliência e a perseverança, num ambiente  que tem tanto de hostil como de fascinante.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Endurance - eBook
SCOTT KELLY