A Minha Dieta
ANA NI RIBEIRO
A Minha Dieta

A Minha Dieta

ANA NI RIBEIRO

“Está a pensar se vou revelar todos os segredos da minha dieta? Sim, vou. A minha dieta passa por não fazer dieta. O meu segredo é que, na verdade, não criei uma dieta, mas sim um plano alimentar para a vida! E isso faz toda a diferença.”

A nutricionista Ana Ni Ribeiro era uma bebé “fofinha”. À medida que começou a crescer deixou apenas de ser fofa e passou a ser mesmo gordinha. Já adolescente entrou no caminho das dietas iô-iô, com todas as frustrações que isso implica. O resultado foi dramático: aos 18 anos pesava 42 quilos e tinha um princípio de anorexia. A faculdade acabaria por lhe dar uma mão. Formou-se em Biologia Aplicada e mais tarde em Nutricão. E entre um curso e o outro, no meio de tantos afazeres, começou a desenvolver uma dieta supereficaz e muito sua – a que agora partilha nas consultas e ainda num blog que se tornou num fenómeno raro de popularidade.
E a receita é muito simples: nunca, mas nunca passar fome. É assim que Ana vive, há anos, tem o peso certo e sem oscilações (e nunca abdicou do pão, nem de um bom copo de vinho).
Este livro revela-lhe detalhadamente o plano alimentar da autora, como pô-lo em prática, os alimentos certos e as melhores horas para os comer, e as receitas mais indicadas para as diferentes refeições.

Ana Ni Ribeiro licenciou-se em Biologia Aplicada na Universidade do Minho e em Ciências da Nutrição e Alimentação na FCNAUP, onde fez também uma pós gradução em Nutrição Clínica. É autora do blog anitricionista.blogs.sapo.pt, também com página no facebook.  Traz o norte no coração mas vive em Lisboa onde faz o que mais gosta: ensinar a comer.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
A Minha Dieta - eBook
ANA NI RIBEIRO