Flash Boys
MICHAEL LEWIS
Flash Boys

Flash Boys

MICHAEL LEWIS

Michael Lewis, o melhor repórter de economia dos EUA, estranhou a notícia: Sergey Aleynikov, um programador russo que trabalhava para a Goldman Sachs, tinha sido preso pelo FBI, acusado de ter roubado código de programação. Estávamos em 2009. A crise do subprime estava no auge, a Goldman Sachs era uma das grandes responsáveis. E a única pessoa a ir para a cadeia era um programador que só lá estava há dois anos? Havia ali história. E Michael decidiu investigar.
Levou mais de quatro anos a desvendar o mistério. Quando finalmente o seu livro foi publicado, na primavera de 2014, caiu como uma bomba nos meios financeiros. Flash Boys revela um esquema perfeitamente legal para viciar a bolsa. E, em paralelo, narra a aventura épica de um pequeno grupo de outsiders de Wall Street que decidiram repor a ordem no sistema. Este livro é a história deles: uma mão cheia de corretores, informáticos e especialistas em telecomunicações que abandonaram empregos milionários para se dedicarem exclusivamente a desmascarar a fraude - um esquema gigantesco, que tornou os grandes bancos ainda mais ricos e arruinou milhões de pequenos investidores.
Se nunca ouviu falar dos traders de alta frequência, vai ouvir falar agora. E vai perceber porque é que no espaço de 13 milissegundos (menos do um piscar de olhos) se pode fazer fortunas - ou deitar tudo a perder.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Boomerang - eBook
MICHAEL LEWIS
Projeto Refazer - eBook
MICHAEL LEWIS
Boomerang
MICHAEL LEWIS
A Queda de Wall Street - eBook
MICHAEL LEWIS