"Os métodos de fermentação são muitos e variados; ela é praticada em todos os continentes, de milhares de formas diferentes. (...) verá como é simples aproveitar os poderes nutritivos e curativos dos alimentos e bebidas fermentados." Sandor Ellix Katz
Sobre a Morte e Morrer
ELISABETH KUBLER-ROSS
Sobre a Morte e Morrer

Sobre a Morte e Morrer

ELISABETH KUBLER-ROSS

A Dra. Elisabeth Kübler-Ross teve uma infância complicada a nível de saúde. Com cinco anos, foi internada por causa de uma pneumonia e viu morrer a sua companheira de quarto. Foi o seu primeiro contacto com a morte e a experiência marcou-a: percebeu até ponto era importante enfrentar o fim em paz e com dignidade.
Formada em Medicina na Universidade de Zurique, e depois de se especializar em Psiquiatria em Nova Iorque, Elisabeth dedicou toda a vida a estudar o modo como a morte iminente afeta os pacientes, as suas famílias e os profissionais que cuidam deles. No decurso de anos de trabalho, em 1970 deu uma palestra revolucionária na Universidade de Harvard, onde pela primeira vez deu a conhecer ao mundo as cinco fases do luto: Negação e Isolamento, Ira, Negociação, Depressão e Aceitação. A palestra viria a dar origem a este livro pioneiro, em que a autora recorre a entrevistas e conversas com pacientes para abordar a morte sob diferentes ângulos, e para ajudar todas as pessoas ao longo de um processo inevitável.
Sobre a Morte e Morrer, traduzido em quatro dezenas de línguas, continua a ser a obra de referência quando falamos sobre a reação à mudança e à perda. E é hoje usada como modelo, um pouco por todo mundo, em lares, centros de saúde, hospitais e até em grandes empresas.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Sobre a Morte e Morrer - eBook
ELISABETH KUBLER-ROSS