"Se estiveres ciente de que a tua história tem um final feliz, poderás preencher o teu presente de Alegria. Quanto mais esperança depositares em Mim, mais a Minha Luz Plena de Amor resplandecerá sobre ti – iluminando-te o dia." Sarah Young
História de Portugal de Cor e Salteada
MARIA JOAO LOPO DE CARVALHO
História de Portugal de Cor e Salteada

História de Portugal de Cor e Salteada

MARIA JOAO LOPO DE CARVALHO

Receba o seu exemplar autografado pela autora*

“O que faziam os nossos antepassados? Andavam, basicamente, à paulada. E faziam‑no sobretudo entre eles. De resto, fizeram‑no em datas tantas que o melhor é esquecermos aqui as que não nos brindaram com feriados. Não que lhes faltassem inimigos externos e ameaças naturais, mas a preferência pela pequena intriga caseira, pela pancadaria de proximidade, parece acompanhar‑nos desde os primórdios.” Assim começa esta História de Portugal de Cor e Salteada: a toque de caixa. Só termina a 25 de Novembro de 1975, quando um general sisudo, de “cabelo bem lambido”, decide pôr ordem na casa.
Entre um momento e outro, Maria João Lopo de Carvalho brinda-nos com os acontecimentos-chave que fizeram de Portugal o país com as fronteiras mais antigas da Europa. A autora passa célere da pré-história aos árabes, leva-nos de caravela à descoberta do mundo, relembra Alcácer Quibir, narra o fim do império. E ela própria se junta à festa, e não poupa um ou outro açoite, sobretudo aos espanhóis. Versão plena de humor e ironia, mas rigorosa também, não perde tempo com datas maçudas ou dinastias completas.
Fica-nos o crème de la crème, estrangeirismo “franciú” aqui regado com picante nacional. É ler, saborear, e chorar por mais.

*Exemplares autografados limitados ao stock existente, após fim do stock serão enviados exemplares sem autógrafo.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
História de Portugal de Cor e Salteada - eBook
MARIA JOAO LOPO DE CARVALHO