"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
A Vida Bem Vivida
GLADYS MCGAREY
A Vida Bem Vivida

A Vida Bem Vivida

GLADYS MCGAREY

“Os médicos não curam os pacientes; os pacientes é que se curam a si próprios”, escreve Gladys McGarey, aos 102 anos.
A médica sabe do que fala. Começou a exercer medicina há mais de oito décadas, num tempo em que as mulheres nem sequer podiam abrir contas bancárias. E era já octogenária quando resolveu ir para o Afeganistão ensinar os cuidados a ter durante o parto, reduzindo assim, drasticamente, a mortalidade infantil naquele país.
Juntamente com o marido, revolucionou o entendimento da sua profissão, ao lançar as bases da medicina holística nos Estados Unidos. Percebeu que não se pode separar o corpo da mente, concluindo que para tratar uma doença primeiro é preciso descobrir as suas causas. Não basta examinar o paciente: é necessário ouvir a sua história. A sabedoria que acumulou surge resumida neste livro, que revela seis segredos que a autora põe em prática no seu dia a dia, como pessoa, mulher, mãe de seis filhos, avó, bisavó e trisavó…
E se o primeiro segredo é a âncora para toda a sua filosofia de vida (“estamos aqui por um motivo”), o último completa o ciclo: gaste a energia sem medo, porque ela é inesgotável…
A Vida Bem Vivida acompanha o percurso desta mulher extraordinária, reunindo histórias reais, dela e dos pacientes, em que (nas palavras do professor Robert Waldinger, da Universidade de Harvard), descobrimos “verdades ricas e complexas, que vão ecoar nos corações e mentes dos leitores”.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Uma Vida bem Vivida - eBook
GLADYS MCGAREY